quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O tal do "estilo street"

Postado por Unknown
Olá amores!
Esses dias recebi uma pergunta no Twitter: "Anna, o que é o estilo street?" Não entendo porque pakas o povo acha que eu entendo de moda assim, mas deixa pra lá. Respondi que era um estilo "urbano" e "desencanado", e, é claro, os 140 caracteres do Twitter me limitaram muito um pouco.
Aí trouxe esse post, pra ~esclarecer~ as mentes que não sabem o que é street style!
A moda street ou moda de rua como já diz o próprio termo, é o estilo urbano de se vestir. O conceito começou nos anos 70, com o movimento punk, que surgiu no auge da guerra fria. Nesse momento havia muitos contrastes sociais que propiciavam a formação de movimentos de transformação social. Assim, na Inglaterra, jovens marginalizados por essa sociedade começaram a apresentar um jeito agressivo de se vestir, que manifestava rebeldia contra a hipocrisia, os privilégios, a sociedade conformista e as desigualdades sociais. O estilo punk teve grande força podendo ser percebido até os dias de hoje, com as calças rasgadas, os piercings e as tatuagens. Um grupo ícone desse estilo foi o Sex Pistols. Essa moda de rua é como uma manifestação de segregação em “tribos” e está intimamente ligada aos movimentos jovens associados a algum tipo de música, visto que além dos punks, outras tribos de rua foram surgindo. O movimento hip hop que começou nas comunidades afro-americanas é um exemplo.

Isso é, bem basicamente, do que se trata o street style, que tende a ser (de maneira equivocada, convenhamos) confundido com a Moda Skate - apesar de bem parecidas, as tendências não são iguais, MESMO! O street style presa conforto e beleza, e também algum elemento "chamativo". Já a Moda Skate é puxada pro lado "esportista" da coisa, com algo mais desencanado, sabem? Um móuderninho "por acaso" hehheheh'.
Bora ver imagens de Street Style?
look-completo-holy 

fren

Curtiram? Deixem suas opiniões nos comments!
Kisses da Anna! ;-p

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos