sábado, 21 de setembro de 2013

Como Ter Um Blog De Sucesso!

Postado por Unknown
Olá meu pouvo!
Bom, o nosso blog tá longe de chegar à categoria de The Blode Cherry ou Radioactive Unicorns na lista de blogs de vocês né? Mas, ainda assim, podemos nos considerar realizadas. No inicinho do blog, tudo que queríamos era nosso cantinho, onde nos sentíssemos sempre acolhidas e amadas. Onde pudéssemos fugir desse mundo maluco. Aí, criamos o blog. A cada visu a gente ficava mais feliz (e convencida, diga-se de passagem HAHAH). E agora, poucos messes depois, já estamos pensando em colocar domínio ponto com no blog isso quer dizer: nada mais de .blogspot.com, se conseguirmos, será só umaprincesa-semcora.com.br, bem melhor né? Vamos torcer pra dar certo! Então, mesmo não sendo ricas, linda feito uma Barbie malibulense e tendo vidas mega-emocionantes, estamos satisfeitas com nosso, digamos assim, emprego. Esse blog foi meu primeiro compromisso sério. Porque? Simples: antes, era eu por eu, se meus blogs individuais se f******m ia ser só eu. Agora, tem a Jú. Agora, tenho um público grande. E isso eu não posso simplesmente deixar de lado e dizer "Cansei, vou parar!". Então, decidi pôr umas dics de como ter um blog de sucesso, e ser uma ótima blogayra!

  • Se você está criando um blog agora...

* O primeiro passo é o nome. Te que ter haver com o que você (ou vocês) vai postar, tente fugir de nomes em inglês, e coloque um nome fácil de der guardado. Exemplos com blogs de nomes fáceis: Depois do Quinze, Não Provoque, Estilo Biah, etc.

*Defina bem seu conteúdo. Não vale criar o blog hoje e semana que vem não ter mais o que postar, então, defina bem o que você vai postar. Se for escolher várias pautas (como é o caso do nosso blog, que aborda celebridades, moda, música, comportamento, de tudo um pouco) faça uma pesquisa mais aprofundada já nos primeiros dias, pra ter posts prontos por, no mínimo, um mês.

*Depois de fazer os dois primeiros quesitos acima, escolher o site no qual irá criar o blog. Isso parece bobeirinha né? Mas não é. Eu, por exemplo, criei meus primeiros blogs no WordPress. E tive de abandoná-los. Era mega-difícil postar, colocar templates, etc. Tudo era pago, e dimdim eu não tenho haha. Francamente, eu acho no Blogger muuuito melhor: tudo é sem custo algum - pelo menos a maioria das coisas - e há layouts free muito bons, e fáceis de colocar.


  • Agora, você já tem seu blog. Faça-o deslanchar.
* Agora, vale tudo: pra divulgar, mando o link prazamiga, deixar comentários fofos em outros blogs com a URL do seu blog no final (só não vale fazer spam), levar o blog pro Twitter, Facebook (eu já tentei levar, mas não tenho paciência de mantê-los nas redes sociais por muito tempo... aliás, olha a fanpage do blog ali do ladinho... que tal curti-la? Não vai te matar, né amore?)

*Já fez tudo aquilo ali de cima? Ótimo! Agora, tenha criatividade e seja determinada! Faça posts originais (copiar de outros blogs não vale a pena, exceto, é claro, se você colocar os créditos à pessoa que escreveu!)

*Escreva o necessário. Alguns estudos apontam que os usuários de internet geralmente leem cerca de três parágrafos de um texto. Por tanto, nada de ficar enrolando  Vá direto ao assunto, com uma introdução legal, que consiga chamar a atenção do leitor e prendê-lo, desenvolva sua ideia em alguns parágrafos e parta para a conclusão! Lembre-se de que na internet as pessoas gostam muito mais de imagens e vídeos do que textos enooormes.

Pronto!! Agora, basta ser autentica, verdadeira, e comemorar a cada visualização!
Gostaram das dics?
Kisses da Anna!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos