segunda-feira, 8 de abril de 2013

“Só eu tenho!”: as vantagens de fazer roupas em uma costureira

Postado por Unknown
Hey Gentiii!
Pode até parecer antigo e você pode achar que isso é algo que a sua avó fazia quando era jovem, mas procurar costureiras para confeccionar roupas ainda é uma ótima opção. E não é só para vestidos de festas ou outras ocasiões especiais, não. Há muitas vantagens em mandar fazer roupas em uma costureira: “É você quem escolhe aquele modelo que fica melhor no seu corpo ou com o qual se sente mais confortável. Você faz a roupa exatamente do seu tamanho, e isso pra quem é magrinha, ou tem muito ou pouco seios, garante o caimento perfeito da roupa”, diz a designer de moda Letícia Rodrigues Toni.Fora que a roupitha é única e ninguém mais vai ter igual né?Por qe tipo...imagina você tá lá em uma festa e aparece alguém com a mesma roupa que você.Bom,vocês eu num sei,mais eu como sou uma menina "civilizada',reagiria mais ou menos...assim:
image

A verdade doi HAHAHAH Mas,voltando ao post,eu separei mais algumas vantagens.Bora ver?
Mais
costureira
vantagens:

- As roupas feitas em uma costureira serão exclusivas, ou seja, você não corre o risco de encontrar aquela menina que você não gosta muito usando um modelito igual ao seu porque comprou na mesma loja que você. “Sempre mando fazer blusas com transparência, saias de sarja ou renda e vestidos de festas. Ninguém mais no mundo vai ter igual!”, diz Letícia.
- Coloque seu lado estilista para funcionar e crie suas próprias roupas. Com a ajuda da profissional, vocês conseguem fazer uma peça que além de exclusiva é uma criação totalmente sua.
- Customização: sabe aquele short que todo mundo diz que é super fácil de customizar em casa, mas você não consegue acertar? Pois então, customizações são moleza para as costureiras.
- Look de famosa: amou o vestido que Emma Watson usou em uma premiação? A gente sabe que os looks das celebridades na maioria das vezes custam uma fortuna. Mas um jeito bacana de conseguir uma peça parecida é pedindo para a sua costureira confeccionar. Seu único trabalho vai ser conseguir fotos boas e de vários ângulos para ela ter todos os detalhes da roupa.
- Tudo sob medida: quer coisa mais chata (e triste) do que amar uma roupa em uma loja, provar e não ficar bom?! Como as roupas nas costureiras são feitas de acordo com suas medidas, não tem como ficar ruim. Você pode até pedir um modelo parecido com aquele que não deu certo na loja.
- Tudo com a sua cara: às vezes gostamos do modelo de um vestido, mas odiamos a cor. Ou a calça é super legal, mas tem só um detalhe que estraga. Quando você escolhe fazer suas roupas em uma costureira, pode escolher todos os detalhes, desde o modelo até o tecido usado. Portanto, vai ser realmente uma roupa do jeito que você gosta e com a sua cara!
- Preço bom! ”O custo normalmente é mais baixo do que comprar uma roupa de marca”, diz Letícia.
Lembre-se:procure uma profissional com boas referências pelo seu trabalho e coloque a criatividade e seu lado fashionista para funcionar. “É super importante a cliente e a costureira terem uma boa comunicação. Elas precisam se entender para que o resultado da roupa seja satisfatório”, alerta a designer de moda.
Dica: “Não é muito bacana fazer calça jeans em costureira, pois comprar um tecido jeans de boa qualidade é muito difícil. Mas do restante todas as peças valem muito a pena. Blusas, vestidos, saias, dá pra escolher modelos incríveis de marcas supercaras e reproduzir de uma forma menos exagerada, com a sua cara e em um tecido que combine com algo que você já tem no guarda-roupa para montar um look legal”, indica Letícia.
Anotou tudo?!Curtiu?Compartilha aí!BeiJÚ!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos