domingo, 28 de abril de 2013

Dicas – Cabelos Oleosos

Postado por Unknown

Hey gente phyna!Quem tem os cabelos oleosos sabe o QUANTO isso incomoda. Principalmente pra nós que somos mulheres e temos que estar sempre bonitas e ~classudas~. Isso só se multiplica quando você tem aquele cabelão comprido que é super difícil de cuidar. Eu aprendi recentemente a controlar a oleosidade dos fios. Antes, tinha que lavar a cabeleira todo santo dia pra não me sentir suja. Quando eu entrei nesse ritmo de lavar os cabelos todos os dias, senti que ele acabou ficando ainda mais oleoso. Isso porque, de tanto usar shampoos pra cabelos oleosos, o couro cabeludo fica ressecado e reage produzindo mais oleosidade pra compensar. Se isso é mito ou verdade eu não sei, mas pra mim funcionou mais ou menos assim, hehehe. E bom, pra ajudar as meninas que passam por isso também, hoje vou repassar algumas das dicas que aprendi ao longo do tempo e que funcionam muito bem pra mim! Boooora lá.
~1- Banho de água morna: Isso serve tanto pro cabelo quanto pra pele. Tomar banho de água morna é vida! Antigamente, eu colocava o chuveiro no modo “inferno” quando fazia frio HAHAH E isso deixa o cabelo muito mais oleoso (bléh). O mesmo serve pro secador! Evite o quanto puder.
~2- Condicionador só nas pontinhas: Mas nas pontinhas meeeesmo! É providencial manter o condicionador bem longe da raiz. Eu começo a passar o produto a partir de uns três ou quatro dedos pra baixo da nuca.
~3- Escovar os cabelos no banho: Escovar os cabelos debaixo d’água é bom por dois motivos. Primeiro que facilita muito o processo e a chance de você quebrar os fios é muito menor do que se estivesse escovando ele seco. E segundo que, escovando ele seco, você vai estimular suas glândulas sebáceas e seu cabelo vai ficar oleoso mais rápido. Isso também vale pras pessoas que mexem muito no cabelo e/ou usam chapinha.
Agora vou apresentar meu top 7 shampoos favoritos, todos pra cabelos olesos. Vou falar um pouco sobre cada um deles e depois prossigo com as dicas que envolvem shampoo.

1 Farmaervas Alecrim e Maracujá: Esse é bem suave e tem um cheirinho delicioso. Ele tem partículas de esfoliante, o que ajuda a deixar o cabelo bem limpinho. Acho que tem um preço super bom pela qualidade do produto e é um dos meus preferidos!

2 Phytoervas Aquiléia e Gengibre: Deixa o cabelo suuuuuper sequinho e tem um cheiro bem forte de menta. Quando uso esse shampoo, gosto de usar algum outro que seja um pouquinho mais suave na mesma lavagem, porque ele realmente é bem potente, hehehe.

3 John Frieda Luxurious Volume: Amo os produtos da John Frieda! Tenho shampoo, mousse, condicionador, spray fixador… Apesar de serem mais caros, acho que valem a pena. Esse shampoo e é ótimo pros dias de babyliss, ajuda a dar um efeitão de cabelo de diva! Babados dizem que ele deixa os fios 100% mais cheios e 50% mais espessos.

4 Seda Pureza Refrescante: O mais baratinho da lista e um dos que eu mais gosto. Foi o primeiro shampoo de cabelos oleosos que comprei na vida! Ele também limpa muito bem o cabelo, mas não pode usar em várias lavagens seguidas, se não resseca muito o couro cabeludo e acontece aquele lance de produção de óleo em excesso.

5 L’oreal Elseve Citrus: Também adoro esse! Os que mais uso são o Seda Pureza Refrescante e esse. Isso porque acho que eles se completam perfeitamente. O Seda deixa o cabelo mais sequinho, e esse deixa o cabelo limpinho e sedoso ao mesmo tempo. Os dois juntos formam um time e tanto, super recomendo.

6 John Frieda Clarity Purifying: É carinho mas é bapho! E também dura pra caramba, o que é ótimo. Eu recomendo o uso desse shampoo de 7 em 7 dias, pra tirar todos os resíduos do cabelo. Ele deixa os fios bem mais volumosos, brilhantes e bonitos. Shampoo anti-resíduos é vida <3

7 Seda Professional Limpeza Profunda: Conheci recentemente e adorei! O pote é gigantesco, vem 1L de shampoo. Adorei que tem um pump, o que é ótimo pra não desperdiçar produto. Deixa o cabelo bem bem limpinho e senti que é um pouco mais leve do que o Seda Citrus. Ganhou meu coração! Só não achei tão fácil de encontrar nos mercados e farmácias.
E agora, voltando pras dicas!

~4- Alterne os Shampoos: Como eu disse na introdução do post, o uso constante de shampoos para cabelos olesos acaba ressecando bastante o couro cabeludo, e isso desencadeia uma estimulação de oleosidade pra proteger os fios. Por isso é importante usar shampoo pra cabelos oleosos alternando com um shampoo que tenha PH neutro. Eu, por exemplo, gosto de usar o Seda Citrus em uma lavagem, que tira bastante o óleo, e na próxima lavo com o da L’oreal, que é um pouco mais suave.
~5- Shampoo Anti-Resíduos: Ao contrário do que muita gente pensa, shampoo anti-resíduos não é frescura! É muuuuito importante e foi uma das coisas que mais fez diferença pro controle de oleosidade do meu cabelo. Os resíduos do dia a dia (tipo poluição, cosméticos que a gente usa, etc.) deixam os fios muito mais opacos e/ou eletrizados, fazendo com que o cabelo, mesmo limpo, fique sem brilho e difícil de escovar. Eu recomendo usar de 7 em 7 dias, mas pra quem não passa muitos produtos no cabelo é bom usar de 10 em 10 dias. Pra quem pinta o cabelo, só de 15 em 15, porque esse shampoo costuma tirar um pouco da coloração.
E essas são minhas dicas mais preciosas! Hehehe. Depois de um tempão seguindo tudo isso à risca, posso afirmar que meus cabelos ficaram muito mais saudáveis, bonitos e absurdamente menos oleosos. Agora lavo o cabelo dia sim/dia não e ele fica bonito tanto no dia que lavo quanto no que não lavo. Quem tiver alguma dica legal pra compartilhar, não esquece de deixar nos comentários! Curtiu?Compartilha aí!BeiJÚ!

(Post original: Radioactive Unicorns)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos