terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Meus Quinze Anos - Vestido(s)

Postado por Unknown
Hello Princess!
No outro post, a Júlia já falou da festa, mas a verdade é que a expectativa maior nos 15 anos gira em torno de outro ponto que tem que ser perfeito: o vestido (ou em alguns casos, os vestidos, porque tem gente que opta por mais de um)
E há para todos os gostos:

  • Glamourosas

  • Românticas


  • Clássicas e glamourosas
  • Clássicas não tão glamourosas
  • Não-Clássicas
 E, é claro, nós queremos que eles caiam bem! Marquem nos lugares certos, deem o volume ideal, disfarcem outros volumezinhos...
  • Pras Magrinhas
Para as meninas que são muito magrinhas, a palavra de ordem é volume! Use e abuse dos vestidos mais volumosos, com saia rodada, mangas bufantes, plissados, babados, drapeados e bordados. Esse look usado pela Emma Watson em um ensaio para a “Teen Vogue” é uma ótima inspiração!
Se você curte vestidos estampados, invista nas versões com megaestampas, que vão te “engordar” um pouquinho. Flores, imagens geométricas e listras são ótimas pedidas!
Evite os tons escuros e sóbrios, já que eles emagrecem, e aposte em cores bem fortes ou claras, como branco e nude, que combinam com o seu tipo de corpo e estão em alta nessa estação.

Quanto ao modelo, a regra é simples: quanto mais soltinho, melhor. Diferente das versões coladas ao corpo, esses cortes com mais movimento dão volume ao corpo e te deixam mais encorpada.
Aproveite que babados e texturas estão super em alta: as lojas estão cheias de modelos fofos perfeitos para o seu corpo! Vale também pegar a inspiração de algum modelo na internet e levar para a costureira fazer: além de feito sob medida, o vestido será uma peça única!
  • Pras Gordinhas


Tudo o que a gente mais quer é se sentir linda e confortável, principalmente na nossa festa de 15 anos, né? Por isso, fique ligada na hora de escolher o vestido dos sonhos. A regrinha básica é levar sempre em consideração o seu estilo e tipo de corpo!
As mais cheinhas, por exemplo, devem optar por modelos de vestidos mais simples: fuja de excessos de detalhes, como muitos babados, bordados ou plissados, que geralmente dão mais volume ao corpo. É claro que pode (e deve!) haver um detalhe aqui, outro ali, mas sem exageros, ok?

* Estampas, cor e tecido
Evite aquelas estampas grandonas, sabe? Vestidos de uma só cor, principalmente em tons mais escuros e sóbrios, dão a impressão de que você está mais magra. Na hora de escolher o tecido, prefira os mais grossos. As versões finas demais podem marcar as gordurinhas, tudo o que a gente não quer, né?
* Modelo
O ideal são modelos nem superjustos e nem muito soltos. Tente encontrar um equilíbrio entre a modelagem e seu corpo e deixe a cintura sempre um pouquinho marcada. Invista também no salto bem altão e em detalhes na vertical, como listras e pequenos bordados! São truques infalíveis na hora de alongar a silhueta!
  • Baixinhas
Não tem jeito: as baixinhas de plantão devem sim fugir dos modelos estampados, com grandes detalhes ou muito volume. Os lisos e, de preferência, com comprimento médio a curto, que deixam pelo menos uma parte das pernas à mostra, ajudam a alongar a silhueta.
Mas se você é do tipo que ama um glamour e não abre não do vestido longo, relax! Dá para apostar nos modelos com a saia saindo debaixo dos seios, que são lindos e estão super na moda. Aproveite ainda para usar peças com a cintura marcada e alta e sem mangas, roupitchas que também dão a impressão de que
você é maior.
E , é claro, use a abuse dos saltos altos! Modelos de sandália meia pata te deixam nas alturas e são muito confortáveis para dançar até altas horas.

E minhas Princess debutantes (eu ainda não cheguei lá, ainda faltam 3 longos anos, e ainda assim, eu não quero festa) lembrem-se: O dia é de V-O-C-Ê-S! É seu dia de "princesa com coroa"! Então, acima de tudo, curta a festa! Seja feliz e se divirta o máximo, porque essa festa vai ser só uma noite, mas dela saíram (pode ter certeza, que saíram) lembranças eternas!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos