segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Como fazer: lousa decorada para recados!

Postado por Unknown
É bem fácil, vai dar um toque especial ao seu quarto e ainda guardar lembranças fofas
como fazer lousa

Ter uma lousa (dessas de giz mesmo!) no quarto é muito legal. Você pode anotar coisas, desenhar ou pedir para seus amigos deixarem recados fofos quando forem te vistar: é estiloso e divertido! Deixe a peça ainda mais incrível optando por um formato diferente ou uma pintura especial. Quer aprender? É bem simples:

O que você vai precisar:

como fazer lousa

01 – Uma moldura oval, do tamanho que você preferir (encontrada em lojas para artesanato, por em média R$10)

02 – Tinta esmalte fosco preta, encontrada em qualquer loja de materiais para construção (uma lata pequena custa por volta de R$20, mas dá para pintar muitas coisas. A dica é convidar as amigas para fazer também, assim vocês podem dividir os gastos).

03 – Tinta para artesanato branca

04 – Cola branca

05 – Um pote plástico e descartável

06 – Um rolinho de espuma para pintura

07 – Lixa fina para madeira

08 – Estêncil para pintura com o desenho que você escolher (encontrado em lojas de artesanato)

09 – Pincéis

Como fazer?

1. Prepare tudo

como fazer lousa

Antes de começar, forre o espaço que você for usar com jornal. Assim sua mãe não vai achar ruim se você sujar tudo com tinta! Hahaha

Depois, lixe a moldura e o fundo da lousa com a lixa fina. Passe um paninho seco para tirar o pó.

2. Pintando a lousa

como fazer lousa

Pronto, agora sim vamos começar \o/

Coloque um pouco da tinta esmalte fosco preta no pote plástico (como essa tinta é permanente, é importante que o pote seja descartável, ok?). Espalhe com o rolinho e pinte o fundo da moldura. Espere secar e repita.  É legal dar pelo menos duas camadas de tinta, para ficar bem preto

Essa tinta demora um pouco para secar, mas se você for ansiosa como eu, acelere o processo com o secador de cabelos! ;) Outra dica é pintar tanto a frente quanto o verso do fundo da moldura, para o acabamento ficar mais bonito.

3. Pintando a moldura

como fazer lousa

Com a tinta branca e pincel, pinte toda a moldura da lousa. Espere secar e repita. Se você achar que ainda não ficou bem branca, aplique uma terceira.

Depois de seca a tinta branca, posicione o estêncil e preencha os desenhos (no meu caso, bolinhas) com tinta preta. Vá fazendo isso até completar toda a volta.

4. Montando

como fazer lousa

Depois de tudo bem sequinho, vire a moldura ao contrário e aplique cola branca na borda que segura o fundo e cole, já pintado de preto.

5. Prontinho!

como fazer lousa

Agora é só escrever – ou pedir que escrevam! – coisas legais usando giz escolar. E quando enjoar, é só apagar e escrever de novo ;)

Atenção: o ideal é que se espere pelo menos uma semana para que a tinta preta seque completamente antes de começar a escrever e apagar o giz!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos